E chegamos a segunda metade do ano. Período em que, passado a temporada dos filmes de verão, as produtoras lançam suas produções de arrecadação duvidosa. Nada mais do que 18 trailers de filmes que estão com a estreia marcada para esse mês. Lembrando que todos os filmes aqui mostrados não estão confirmados, portanto, sua estreia pode ou não se confirmar na data pretendida.
Trem bala. Novo filme de Brad Pitt. Dirigido por David Leitch de Deadpool. No elenco além de Brad Pitt, temos Sandra Bullock, Joey King, Michael Shannon e Kiroyk Sanada. Com um elenco desses, pode ser até um filme mediano, mas vale a pena o ingresso.
Primeiro filme para o cinema do ator-diretor Francesco Giannini. Vamos ver se essa produção, que não é americana consegue nos surpreender. O que não é coisa muito difícil para o cinema internacional, que, diga-se de passagem, estão fazendo terrores bem melhores que os Americanos.
O palestrante. Mais uma comédia da turma da porta dos fundos em parceria com a Globo. Os últimos trabalhos dessa turma, na minha opinião, não tem valido a ida ao cinema. Será que com esse eu estou equivocado?
Como sempre, muito pouco ou quase nenhum material foi disponibilizado para falarmos dessa animação nacional. Os próprios realizadores não ajudam na divulgação. Aì fica difícil.
Novo filme de Baltasar Kormákur de Vidas a deriva. No elenco, os excelentes Idris Elba e Sharlto Copley. Adoro filmes claustrofóbicos. É conferir para ver se vale o ingresso e torcer para que o trailer não entregue demais.
Segundo filme para o cinema do diretor Ti West. Terror Slasher que deve receber a classificação 16 ou 18 anos devido a explicitude de suas cenas. Tem seu público e deve passar muito pouco tempo em cartaz.
O diretor Caito Ortiz é novo no circuito e está em atividade desde o começo da década de 2000. Contando cinema e TV, Papai é pop é seu 8º trabalho atrás das câmeras. Um bom elenco nem sempre é sinal de um bom filme, principalmente quando o assunto é comédia nacional. Será que essa produção vai ser uma excessão?
Gêmeo Maligno. Agosto parece que está sendo o mês para as produtoras lançarem suas dúvidas sobre comédia e terror. Taneli Mustonem dirige seu primeiro filme estadunidende. No elenco o punico nome que já ouvimos falar é o de Teressa Palmer de 2:22. Tem tudo para ser “mais um”.
3º filme do diretor Paxton Winters. Uma produção não brasileira, filmada no Brasil com um elenco misto. De nomes Brasileiros, os mais conhecidos são o do ex-casal Debora Nascimento e José Loreto.
O grande lançamento internacional do mês. 3º filme do ator-produtor Jordan Peele. Tem tudo para nos impactar mais uma vez, pois seus dois primeiros trabalhos Corra! e Nós já fizeram isso com maestria. Com essa nova produção não deve ser diferente. No elenco Daniel Kaluuya, Keith David e Steve Yeun.
Esse anime vai bombar nos cinemas. Dragon Ball tem uma legião de fãs muito maior do que eu achava que fosse. Não é muito minha vibe, mas vai fazer muito sucesso.
Mais uma produção nacinal com pouco material de divulgação e que vai passar desapercebida por nossas salas.
Novo capítulo da série que tem o público adolescente como alvo. Dirigido por Castille Landon e com um elenco barato e quase todo desconhecido, para que essa produção tenha o retorno rápido e provavelmente vire uma série.
Mais uma animação que apela para nomes famosos de não dubladores para tentar atrair público para o cinema (e normalmente dá certo). Não mudaria em nada se fosse lançado diretamente nos estreamings. Quando vi que essa produção tem 3 diretores, comecei a duvidar de sua qualidade.
O debate. 2º trabalho e primeiro para o cinema do ator Caio Blat. No elenco Paulo Betti e Deborah Bloch. Não preciso nem falar da “abundância de material” acerca dessa produção. Segue o trailer.