Meu Malvado Favorito 4 | Novo trailer e data de lançamento da animação nos cinemas

É difícil uma franquia chegar no seu quarto exemplar sem demonstrar sinais de cansaço. E esse difícil feito já aconteceu 2 vezes nesse ano de 2024. A primeira foi com Bad Boys para sempre que não decepcionou em seu quarto capítulo nos cinemas e o motivo dessa matéria, Meu malvado favorito, principalmente com o abaixo da média terceiro exemplar lançado em 2017. Ainda vamos falar do malvado agora bonzinho Gru e sua família ainda por uns bons anos. Uma das coisas mais legais nesse quarto filme é que a interface está toda em português, ou seja, tudo está na nossa língua, o que facilita e muito, a compreensão, principalmente para o público alvo, que são as crianças. Até mesmo o título principal e o elenco de vozes está com o nome dos dubladores, que por sinal, permanecem os mesmos (Graças aos deuses!!!). Muita gente acha os atores Leandro Hassum e Maria Clara Gueiros sem a menor graça com exceção de alguns trabalhos passados, mas a dublagem deles dois torna a franquia Meu malvado favorito bem melhor de se apreciar do que no idioma original. Eu não vi muita graça na voz original de Gru feita pelo ator Steve Carrell (Todo poderoso 1 e 2).

Meu malvado favorito 4 não foi exclusivamente feito para as crianças. Várias homenagens a vários filmes da Universal, principalmente as produções da década de 80 são lembradas nesse filme. Quem é pai e cinéfilo, vai se deliciar com os chamados “easter eggs” distribuidos pela produção durante toda a projeção. Seja em forma de músicas, cenas de filmes famosos ou trilhas instrumentais.

img 2965

Agora, vamos a parte chata (para algumas pessoas) da leitura. Meu malvado favorito 4 peca um pouco por dar atenção em demasia aos minions e “esquecer” um pouco dos personagens principais. As filhas de Gru quase não tem participação na trama e a chegada da filha mais complexa a um novo colégio, tendo que enfrentar novas amizades e o grande desafio que é tentar se enturmar em um mundo complicado que é o mundo dos adolescentes. Isso tudo é feito de maneira rala e superficial. Outro ponto que deveria ser destaca é a nova aprendiz de vilã de Gru, que somente consegue esse posto chantageando de forma pífia o nosso malvado favorito Gru que parte em missão de iniciação completamente dispensável.

Os produtores preferiram abrir mão desses importantes aprofudamentos e apostar somente na aventura sem explicação para tirar risadas do público alvo. E o pior, vão conseguir sem fazer muito esforço porque o carisma dos personagens e a fofura da nova adição se encarregam disso.

Outro fator que me chamou atenção foi que mesmo depois de tanto tempo entre um filme e outro, todos continuam da mesma idade, mesmo com a chegada de Gru Jr. A resposta a essa minha minha indagação veio coincidentemente em um entrevista recente do diretor do filme Chris Renaud (Meu malvado favorito 1 e 2, e Pets – a vida secreta dos bichos 1 e 2). Segundo ele, esse fato foi inspirado em “Os Simpsons” e ele somente pretende expandir esse universo em futuros filmes da franquia (se houver). Então, com isto posto, aconselho a ele a começar a exploração desse rico universo a partir do próximo longa.

A MINHA NOTA PARA ESSE FILME É

Ficheiro:Eo circle red number-7.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre