Mesmo tendo falhas, Pantera Negra 2, é sem dúvida, o melhor filme da fase 4 da Marvel nos cinemas. Vamos começar narrando os pontos positivos dessa produção. A linda e justa homenagem feita a Chadwick Bosnan desde o logo da Marvel no início até a última cena é mais do que merecida e o ingresso já vale apenas por causa disso. Mas tem mais. As abordagens sérias são bem mais densas que o longa de 2018. Temas como vida em sociedade, descriminação, guerra e super protecionismo, inveja bélica e a não aceitação dos EUA em haver forças bélicas superiores a eles no mundo fazem parte de uma complicada e ao mesmo tempo simples trama, pelo fato de ser bem conduzida por Ryan Coogler nos seus 161 minutos de projeção.
A trilha sonora é outro ponto positivo do filme. Ninguém menos que Rihana canta uma das músicas principais. Além de Rihana ouviremos também músicas de Fireboy DML, E-40, Burna Boy, dentre outros. A trilha instrumental também está caprichada e ficou a cargo de Ludwig Gorasson de Tenet e Creed II. Em termos de figurino, fotografia e efeitos, é bem capaz que Pantera Negra 2 receba novamente várias nomeações aos prêmios Oscars nas categorias técnicas, assim como fez seu predecessor.
Agora vamos falar das coisas que não me agradaram muito a cerca dessa produção. Uma das maiores expectativas da minha parte era como iria ser trabalhado o visual de Namor, o príncipe submarino. Fiquei um pouco decepcionado, pois tinha uma imagem completamente do que foi mostrado, devido ao quadrinho e as poucas animações as quais ele aparece. Outro ponto que ficou um pouco abaixo das minhas expextativas foram as cenas de ação. Não que fossem mal feitas, muito pelo contrário. O pecado foi no quesito quantidade, achei que foram poucas o que tornou as quase 3 horas de filme um pouco cansativas.
Mesmo sendo o filme que encerra a fase 4 da Marvel nos cinemas, o diretor Ryan Coogler poderia tê-lo redimensionado melhor e distribuido esse tempo de tela com mais cenas de ação e aventura sem precisar explicar o que já era sabido por todos.
Uma surpresa no final do segundo ato e uma cena pós crédito diferente e cativante também contam positivamente para que o valor do ingresso valha a pena.
Aviso: como todo filmes de herói, principalmente em se tratando de Marvel, procure assistir Pantera Negra 2 na melhor sala em termos de som e imagem disponível na sua região. E se a melhor a opção for em 2D, melhor ainda. Não vi motivo algum de haver sessões em 3D apenas cobrar o ingresso mais caro.
A minha nota para esse filme é