Satisfação e alegria foram alguns dos sentimentos os quais saí da cabine do mais novo lançamento da DC nos cinemas: Adão Negro, a mais nova incursão cinematográfica de um universo que está renascendo das cinzas. De todos os lançamentos da DC nos cinemas até hoje, na minha opinião, só valeram a pena dois títulos: Mulher Maravilha, o primeiro filme e Aquaman. Todos os outros foram de medianos para medíocres e não vou nem perder tempo em mencionar Liga da Justiça.
O diretor Catalão Jaume Collet Serra do primeiro A órfã e Noite sem fim assume a direção e não faz feio. Muito pelo contrário impressionar em 130 minutos de ação e aventura quase que initerruptas. No elenco vimos que realmente valeu a pena os 10 anos de preparação e insistência que o ator Dwayne “The Rock” Johnson investiu nesse projeto. Além de The Rock, Pierce Brosnam, totalmente em forma como o carismático Dr.Destino, Aldis Hodge como Gavião negro e o retorno de Viola Davis em uma aparição mais que especial como a durona Amanda Waller.
Confesso que realmente estava muito duvidoso quanto a atuação de The Rock como Adão negro, pelo fato de ele ser um ator completamente linear, mas realmente ele deu conta (e muito bem) do recado nos entregando o equilíbrio perfeito entre a vilanice e a empatia. A Sociedade da Justiça também é um dos pontos positivos, pois todos os seus integrantes são carismáticos , sem exagero e com tempo de tela muito bem dividido e sem estrelismos por parte de ninguém. Os efeitos também estão muito bons e em momento algum tornam essa produção artificial.
Mas, como nada nesse nosso mundo é perfeito, principalmente quando o assunto é filme de super-heróis, Adão Negro barra no mesmo estigma da primeira edição de Mulher Maravilha: o vilão. Fraco, mal aproveitado e como se tivesse sido colocado de última hora com quase zero de tempo para o desenvolvimento de seu personagem, que tem até uma certa importância na trama.
Até mesmo os alívios cômicos não estão exagerados nem tão pouco sem graça, tudo está inserido na medida certa para podermos respirar e tomar fôlego entre as alucinantes e muito bem elaboradas cenas de ação.
O fato é que a DC está no rumo certo e a melhora foi grande. O problema é que tanto os críticos quanto os fãs não aceitaram mas nenhum decréscimo de qualidade daqui para frente. Aquaman 2 e The Flash tem a grande responsabilidade de, no mínimo, se equiparar ou ultrapassar Adão Negro, que pelo material apresentado hoje, com certeza terá uma continuação em um futuro que espero ser próximo.
Minha nota para esse filme é:
Aguardando ansiosamente para assistir! Parabéns pela crítica! Vamos ver se a DC realmente acertou a mão.
adoreiiii concordo super com a sua crítica, às vezes eu me distraia com o The Rock no filme, mas acho que é só porque ele é bem icônico kkkkk. achei muito bem feito as armaduras e as roupas dos heróis, e o humor realmente foi bem na medida certa!! 9/10 também