Existem certos diretores que não funcionam em filmes de super-heróis. Taika Waititi é um deles. Achei que ele não ia conseguir fazer uma coisa pior que Thor Ragnarok, mas infelizmente, ele conseguiur com Thor amor e trovão. Não estou querendo dizer que ele é ruim, pois ele nos entregou um belo filme em Jo Jo Rabbit em 2019. Filme que lhe rendeu o Oscar de melhor roteiro adaptado. E espero que ele também não consiga estragar a franquia Star Wars, pois ele está desenvolvendo uma série baseado na franquia.
Infelizmente, Thor amor e trovão tem bem mais pontos negativos do que positivos. Piadas bobas e sem graça, sequências totalmente descartáveis e uma aparição dos guardiões da galáxia completamente dispensável. Os únicos pontos positivos do filme são a trilha sonora, o vilão interpretado por Christian Bale e o drama da batalha de Jane Foster contra o câncer também brilhantemente interpretada novamente por Natalie Portman.
Taika Waititi coloca seus exageros multiplicados com “gosto de gás” como seria dito em bom Cearencês, que o grande ponto negativo do filme, pois em várias cenas o tom é tão pastelão que é mais prazeiroso assistir a um filme dos 3 patetas. No elenco convidado, novamente destaco o trabalho executado por Christian Bale que está impecável. Por outro lado, Russel Crowe deixa muito a desejar interpretando um Zeus fraco e totalmente sem graça. Outro ponto negativo a se destacar são os ridículos diálogos entre Thor, seu martelo e seu machado. Parecia que eu estava em uma sessão do seriado Castelo Ratimbum.
Menos mal, Christian Bale já está bastante a vontade no papel, e isso ajuda um pouco. A química dele com Natalie Portman é boa e rende bons, embora poucos momentos que façam essa produção valer a pena. Thor Amor e Trovão foi o filme da Marvel que poderia ter sido e não foi. Vai agradar muito mais as crianças do que aos pais delas, que são os verdadeiros fãs. Nunca pensei que ia dizer isso de um filme da Marvel, mas não perderemos nada se esperarmos para ver essa produção chegar nos streamings. Com um roteiro fraco e básico, nem as cenas pós-créditos foram recebidas com aquele entusiasmo constumeiro. Se continuar nas mãos de Taika Waititi, essa franquia vai de nada a lugar algum, infelizmente.
Mas, nem tudo é ruim nesse filme. As cenas de ação seguem a qualidade dos filmes anteriores da Marvel e a qualidade de produção é impecável. Vai render uma boa bilheteria e acredito que uma sobrevida do personagem está assegurada por mais alguns anos.
Minha nota para esse filme é:
Sempre com ótimas críticas sem enganar o leitor. Parabéns.