Com estreia prevista para próxima quinta-feira dia 15, a terceira e última (?) parte das prequências de Harry Potter, Animais fantásticos. Terceira parte de uma história muito bem contada. Os únicos elementos novos no elenco foram a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido que mesmo sem quase nenhuma fala tem um papel de destaque e Mads Milkesen que entra substituindo Johny Depp.
A direção novamente está com David Yates, que também comandou os dois primeiros capítulos e também 4 capítulos da saga Harry Potter. Ponto positivo, pois em um filme com um universo tão gigantesco, o diretor tem que estar totalmente inteirado com a história para não haver nenhuma quebra.
Quem não é fã desse universo, vai classificar animais fantásticos como um filme mediano, um tanto quanto cansativo, lento e sem muita ação. Mas quem é fã vai adorar essa terceira parte, principalmente com as cenas de Hogwarts.
É sempre bom revermos personagens que adoramos em novas aventuras. A interação de atores humanos com IGC está cada vez mais perfeita e os animais fantásticos parecem mesmo reais. Outro ponto positivo dessa produção foi a atenção dada as cenas de humor, principalmente com o personagem jacob (Dan Fogler) que ganhou uma participação bem maior nessa terceira parte.
Animais fantásticos está com uma receptividade bem melhor do que o segundo filme, o que é bom, pois mais dois filmes estão em planejamento. Tudo vai depender de quanto essa terceira parte faturar nas bilheterias, pois o futuro das bilheterias do cinema moderno, principalmente nessa época pós-covid quem manda é a receita. Pelas primeiras críticas e comentários que estão saindo, Animais Fantásticos 3 está sendo muito bem recebido, o que é bom. Agora vamos ver como ele vai se sair na telona e nos streamings.
Mesmo sendo melhor que seu predecessor, eu não sou muito fã desse universo, então, minha nota para esse é: