É muito bom quando vamos conferir um filme e o resultado sai bem melhor do que esperamos. Esse é exatamente o caso com A jaula, primeiro filme para o cinema do diretor de curtas João Wainer. Posso dizer sem medo de errar que, dada as suas devidas proporções, podemos comparar a jaula com o filme Por um fio de Joel Schumacher que foi lançado em 2002 com Collin Farrel e Kiefer Sutherland no elenco.
O elenco de A jaula é formado por apenas 2 atores principais e basicamente duas atrizes secudnárias. Alexandre Nero e Chay Suede dão conta do recado muito bem e nos entregam um filme enxuto, ousado e, mesmo ainda estando em fevereiro, uma das maiores críticas que veremos esse ano em matéria de cinema brasileiro. Mariana lima e Astrid Fontenele são as atrizes que complementam. Um dos fatores mais curiosos dessa produção é que ela tem lançamento da Disney do Brasil. Um filme como esse, duas vezes por ano, seria de bom tamanho.Baseado no filme argentino “4×4”, o longa tem roteiro original assinado por Mariano Cohn e Gastón Duprat, a partir de adaptação de João Candido Zacharias.
Uma trama simples: Djalma (Chay Suede) vê um veículo de luxo estacionado numa rua tranquila e resolve roubar o rádio. Ele entra com facilidade, mas ao tentar sair descobre que está preso, incomunicável e sem água ou comida.
A jaula está programado para estrear dia 17 de fevereiro. Como estamos falando em cinema Brasileiro, é sempre bom ficar ligado na programação. Se bem que estamos falando da Disney, uma empresa organizada e séria. Então é quase certo que o lançamento saia na data programada.
Minha nota para esse filme é
Vou conferir com certeza!