Nosso comentário de hoje vai ser dedicado a Marvel. Bastante conhecida nos quadrinhos desde a década de 30 o nome Marvel passou a ser pronunciado por quase todos os habitantes do planeta quando em 2008 o Homem de ferro estreou nos cinemas.
Pra começar, a Marvel Comics foi fundada por Martin Goodman, com o nome Timely Comics, na década de 30. Na época, Goodman era editor de revistas de faroestes e decidiu investir num novo mercado. A primeira revista da Marvel, foi publicada em 31 de agosto de 1939, com Namor e Tocha Humana, conquistando um rápido sucesso de mercado. Já na década de 40, a revista apresentou aquele que se tornaria um de seus personagens mais icônicos: Capitão América. Criado por Jack Kirby e Joe Simon, o Capitão fez sua estreia em 1941, com uma tiragem de quase um milhão de revistas. Com o fim da guerra, as vendas de histórias militares começaram a cair. Assim, a Timely precisou explorar novos gêneros, mas não se deu muito bem. Durante a década de 50, a editora teve dificuldades para emplacar novas revistas e personagens. A Timely chegou a mudar de nome – Atlas -, mas quase faliu. O sucesso, na verdade, começou pelas histórias da rival DC Comics. Com a popularização dos heróis da DC, no início da década de 60, a Marvel passou a investir em suas próprias equipes.Além disso, Jack Kirby voltou a se destacar, agora com a ajuda de Stan Lee. Juntos, os dois criaram o Quarteto Fantástico e marcaram o início da editora sob o nome Marvel. O sucesso do grupo foi tão grande que novos heróis icônicos eram criados numa velocidade impressionante. Foi nessa mesma época, por exemplo, que apareceram Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro e os Vingadores e Stan Lee se consagrou. Na década seguinte, os quadrinhos passaram a ganhar tons mais sombrios. Nessa fase, a Marvel chegou e enfrentar uma crise, mas conseguiu se recuperar com renascimento criativo de suas histórias. Ao mesmo tempo resolveu investir em histórias de outras franquias como G.I. Joe, Transformers e Muppet Babies.Foi também nessa época que surgiram heróis focados em públicos de etnias, até então sem representação. Foi a primeira leva importante de personagens orientais e negros nas histórias. Ao longo dos anos, a Marvel enfrentou altos e baixos, mas no início dos anos 1990, a companhia cresceu rapidamente, com a popularização das HQs nos Estados Unidos. Foi na mesma década que os personagens da empresa ganharam licença para o cinema. Em 2009, a Marvel foi comprada pela Walt Disney Company, consagrando-se pela produção de enormes sucessos de bilheteria nos cinemas, incluindo Homem de Ferro 2, Thor e Captain America: The First Avenger. Hoje, a Marvel é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, com mais de 8 mil personagens em seu catálogo.
E a partir de hoje vamos relacionar os filmes da Marvel que estão disponíveis nas plataformas de streamings em ordem cronológica para que você que está nos ouvindo encontre uma história coesa e sem tem que ficar indo e voltando nos filmes. Os dois primeiros filmes são: Capitão América o primeiro vingador e Capitã Marvel. Capitão America, foi lançado em 2011, dirigido por Joe Joshton, com Chris Evans e Tomy Lee Jones no elenco. É nesse filme onde tudo começa. O real início da história. Nossa segunda dica é Capitã Marvel. Lançado em 2019 e dirigido a 4 mãos por Anna Boden e Ryan Fleck com Brie Larson e Samuel L Jackson no elenco. Mesmo tendo sido lançado em 2019 a ação do filme se passa na década de 90 e mostra o início de Nick Fury na Shield.
MAKING OF DA CAPITÃ MARVEL E DO CAPITÃO AMÉRICA