Em 2016, nem mesmo o mais ávido dos fãs imaginou que a Marvel tivesse a ousadia e a coragem de levar para o cinema uma produção como Deadpool. O diretor Tim Miller fez bonito em seu primeiro longa metragem para o cinema e o ator Ryan Reynolds fez melhor ainda ao representar com perfeição o herói mais irreverente, desbocado, canalha e sacana que o cinema já viu.
Com um certo receio de não arrecadar o esperado, até porque a classificação indicativa ficou em 18 anos, a Fox liberou para essa produção “apenas” 58 milhões de dólares. O resultado, é claro, foi bem melhor do que o esperado, pois só na America do Norte e Canadá, o primeiro Deadpool faturou mais de 360 milhões e terminou a carreira nos cinemas mundiais colocando quase 800 milhões para os cofres da Marvel e da Fox.
O que era inevitável diante de uma arrecadação dessas? Uma sequência, é claro! E em 2016, agora sob o comando de David Leitch (Trem Bala e O Dublê), Deadpool 2 chega aos cinemas. Com o sucesso do primeiro filme, a Fox praticamente dobrou o orçamento para esse segundo capítulo. Mesmo sendo um pouco inferior ao primeiro, Deadpool 2 repetiu o feito e também conseguiu uma bilheteria de quase 800 milhões ao redor do mundo.
E de 2016 até 2024, muito ideias foram comentadas e muitos scripts foram considerados. Mas Ryan Reynolds não podia estar mais iluminado quando resolveu convidar o “aposentado” Hugh Jackman para reprisar o papel o qual lhe tornou mundialmente famoso, o Wolverine.
Deadpool & Wolverine era para ter sido lançado no ano passado, mas a greve de roteiristas, diretores e atores atrasou a produção em mais de 1 ano. Mas toda essa espera valeu totalmente a pena, pois, finalmente hoje, 25 de julho de 2024 chega as telas de todo o mundo Deadpool e Wolverine.
Quem assume o comando dessa terceira parte é o experiente diretor Shawn Levy (Free Guy – assumindo o controle e Uma noite no museu 3). Ryan Reynolds volta mais irreverente, mais canalha e mais sacana do que nunca. A química dele com Hugh Jackman está perfeita e os dois nos entregam 2 horas de muitas risadas, emoções e homenagens a quase todo universo cinematográfico da Marvel.
Deadpool & Wolverine é muito divertido e um dos poucos pontos negativos dessa produção são as homenagens ao UCM (universo cinematográfico da Marvel) que eu achei poucas. Graças a Deus que o cinema se deu conta que um filme desse porte é preciso. Principalmente no período de férias escolares, mesmo tendo recebido a justa classificação etária de 18 anos. Nem mesmo a Disney que é a detentora dos direitos do personagem ficou livre da mira do sarcástico e ácido Deadpool.
Avisos: Para se entender a história completamente desse novo filme, é preciso ter assistido a Wolverine 2 e a série de TV Loki. Caso você não tenha visto nenhuma das produções citadas, também pode ir sem medo, mas haverão algumas passagens de complicada compreensão. E o segundo e mais importante aviso é: Procure assistir a Deadpool e Wolerine na melhor sala disponível em som e imagem que a sua cidade tem disponível. A experiência melhora e muito em uma sala superior em termos de som e imagem.
Deadpool e Wolverine não se leva a sério e esse é o motivo de ser tão divertido. Um filme feito para os fãs, que vão vê-lo e revê-lo quantas vezes puderem.
Outro ponto a se destacar são as músicas escolhidas para essa produção, que vai desde Madona até Grease. Tudo na hora e tom cabíveis nos imensos exageros da produção.
Minha nota para esse filme é:
❤️
Vou terminar de assistir a segunda temporada de Loki, para assistir então. Obrigado pela dica