OS FANTASMAS AINDA SE DIVERTEM: BEETLEJUICE BEETLEJUICE l Trailer Oficial  Dublado

Em 1988, o diretor Tim Burton, que é um dos diretores mais ecléticos do cinema moderno, lançou um filme, digamos, diferente, que foi estrelado pela já conhecida atriz Geena Davis, cujo trabalho anterior tinha sido A mosca de David Cronemberg,  por Alec Baldwin que já tinha exepriência na TV e foi coadjuvante no filme Ela vai ter um bebê, que fez até um relativo sucesso, e por Michael Keaton que mesmo com mais de 10 anos de carreira à epoca do lançamento do filme, não tinha emplacado nenhum grande sucesso ainda. Os fantasmas se divertem foi o começo de sua ascenção ao estrelato de Hollywood que teve seu ápice quando Tim Burton o escolheu novamente para uma parceria e lhe dirigiu em Batman, o mega sucesso mundial de 1989. O resultado dessa soma foi transformar um orçamento de 15 milhões de dólares em uma arrecadação mundial de 75 milhões.

Com um bom resultado desse, o que era inevitável? Uma sequência, é claro. Durante uns bons anos após o lançamento do primeiro filme se cogitou uma sequência que terminou por ser esquecida e por muitos anos, a única vez que ouvimos falar em Beetlejuice foi em uma série animada, lançada em 1989,  que fez até um relativo sucesso, teve 4 temporadas e foram produzidos um total de 94 episódios.

Assistir Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem Temporada 1 Online - Todos  os Episódios

Somente em meados do ano passado foi que a dupla Alfred Gough e Milles Millar de Smallville – As aventuras do Superboy e Seth Graham Smith de Abraham Lincoln – Caçador de vampiros chegaram ao concesso em um roteiro que na minha opinião precisava ser um pouco mais elaborado. Às vezes as coisas simples demais decepcionam um pouco e prejudicam a produção.

Os fantasmas ainda se divertem tem o objetivo de atingir 2 públicos diferentes: a geração do primeiro filme de 1988 e os fãs da atriz Gena Ortega da série Wandinha.

Novamente dirigido por Tim Burton e novamente com Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O’hara no elenco principal. Não voltaram Jeffrey Jones que deixou a vida pública em 2022 após ser preso por pornografia infantil e o casal principal Geena Davis e Alec Baldwin, que não retornaram simplesmente porque Tim Burton não achou que eles éram precisos nessa sequência. De novidade o elenco traz Gena Ortega da série Wandinha, Arthur Conti em seu primeiro trabalho para o cinema vindo da série A casa do dragão, os veteranos William Dafoe do sensacional Viver e morrer em Los Angeles e a belíssima Monica Belucci de Malena.

Os fantasmas ainda se divertem não é um reboot ou um remake e sim uma continuação direta do primeiro filme de 1988. E um dos pontos positivos dessa produção foi o uso de efeitos práticos, minimizando ao máximo o uso da computação para tentar igualar a experiência desse filme com a obra original.

Quando estreia Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice?

Uma grande falha nesse filme é a pressa do diretor em querer resolver a vida e a morte de todos em menos de 2 horas. O universo de Beetlejuice é muito rico e tem muitos personagens a se apronfundar e mais uma penca de personagens novos para apresentar e desenvolver. Feitos quase impossíveis de se narrar em apenas 1 hora e 45 minutos de projeção. Apesar do filme não ser ruim, Tim Burton não conseguiu transmitir a emoção que ele pretendia. E isso decepcionou bastante o público mais exigente.

Sempre quando um filme estreia no cinema, eu procuro conferir a versão dublada, pois além de ser um defensor dessa arte, existem produções que ficam até melhores com a nacionalização das incursões feita pelas equipes dos estúdios de dublagem. Não é atoa que a dublagem brasileira é considerada a melhor do mundo. A cabine para a imprenssa foi com a cópia legendada e o filme tem momentos divertidíssimos e de tradução quase impossível de se manter a mesma graça em nosso idioma. Um caso raro de acontecer. Mas se o estúdio levar o trabalho a sério e for feito por pessoas competentes e também se a Warner tiver contratado um material de qualidade, acredito que não teremos grandes problemas. A minha única ressalva é ter sido contratado para o papel principal o ator Eduardo Steiblich, que se acha um bom comediante e bom ator. O único trabalho razoável que ele teve em sua paupérrima carreira foi no longa Grande Sertão de Guell Arraes, lançado em nossos cinemas há alguns meses. E só foi bom devido ao diretor.

Minha nota para esse filme é:

Significado do Número 7 - Dicionário de Símbolos